Etiquetas

martes, 6 de septiembre de 2011

Recomeço: Roth vê evolução em Miralles e volta a relacionar argentino "É o jogador que se escala", explicou o técnico do Grêmio


Logo que chegou ao Olímpico, nesta sua quarta passagem pelo Grêmio, Celso Roth fez uma primeira avaliação do grupo de jogadores. Uma de suas constatações foi que Lúcio e Miralles precisavam se doar mais no dia a dia. Fora da concentração por duas rodadas, o argentino volta a ser relacionado pelo treinador para a partida diante do Bahia, na próxima quinta. O técnico tricolor viu evolução durante o período do "castigo".

— O Miralles teve uma mudança de comportamento, e aí existe a mudança de comportamento de quem? Do comando. É o jogador que se escala. Qualidade ele tem — comentou.

Diferente do argentino, Lúcio segue fora. Mas o problema principal, neste momento, é uma lesão muscular. O tratamento ainda deverá durar uma semana. Outro jogador que passou por uma etapa complicada foi o zagueiro Rafael Marques, que quase foi emprestado ao Sport, mas segue no Olímpico. Contra o Bahia ele ainda fica afastado. Na rodada seguinte, pode voltar a integrar o grupo que concentra.

Roth segue sua filosofia de trabalho e metodologia à risca. Quer ver empenho de jogo nos treinamentos. Não importa se é físico, técnico, tático ou coletivo. E, nessa linha, achou que Miralles estava devendo.

O atacante trabalhou com o preparador Paulo Paixão para melhorar a condição física, e se tornou mais participativo nos treinos no campo. Na última segunda, por exemplo, durante um coletivo entre reservas e alguns meninos da base, ele se destacou. Ao lado de Brandão, marcou um gol e deu passes para três dos quatro anotados pelo centroavante.

Nesta terça, no time reserva do treino tático, ele foi novamente bastante participativo. E também mostrou que está em um clima tranquilo e descontraído com os companheiros.

Outro argentino do grupo gremista, Escudero foi um dos jogadores que levou bastante tempo para se adaptar, encontrar seu lugar e corresponder. Hoje é um dos principais destaques entre os titulares.

— Quando ele foi contratado, e eu estava no Inter, comentamos a contratação dele por lá. Ele tem muita qualidade técnica e é rápido. E ele parece que está feliz. Quando a gente dá alternativas a um jogador de qualidade, o resultado aparece — salientou Celso Roth.

Miralles, no entanto, terá que correr atrás do tempo perdido para buscar chances entre os titulares. No esquema 4-2-3-1, André Lima é o centroavante de referência, tendo Brandão como reserva imediato. No trio de meias, Marquinhos, Douglas e Escudero estão entrosados e agradando ao treinador.

No hay comentarios:

Datos personales