Etiquetas

domingo, 21 de agosto de 2011

TRICOLOR PENSA NO CLÁSSICO GRE-NAL

Time foi superado em Goiânia

Com gol sofrido nos descontos da partida, o Grêmio não conseguiu superar o Atlético Goianiense, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar de ter sido superior durante todo o jogo, o Tricolor sofreu o castigo nos minutos finais quando já tinha dez homens em campo após a expulsão de Rafael Marques.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou assustando o Atlético com apenas 10 segundos de bola rolando: Miralles recebeu na intermediária e arriscou o chute. Ela passou sobre o travessão da meta do goleiro Márcio.

O Atlético respondeu na mesma moeda aos 6 minutos: Anselmo recebeu de costas para o gol e ajeitou de peito para Juninho, que chutou de primeira. Bola muito alta, por sobre o travessão de Victor.

Aos 18 minutos, depois de uma excelente troca de passes no campo do adversário, Miralles recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou colocado. Márcio fez a defesa.

Dez minutos depois, aos 28, o Tricolor quase abriu o marcador: Rochemback desceu com a bola dominada e fez o passe pra Douglas, na frente da área. Com categoria, ele girou sobre o marcador, abriu espaço e chutou colocado. A bola passou rente ao poste esquerdo de Márcio.

Aos 42 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: Douglas achou Miralles entrando atrás da zaga, pela direita. O passe foi perfeito. Miralles esperou a saída do goleiro e deu um leve toque embaixo da bola. Ele tirou do goleiro, mas também tirou do gol. Ela passou raspando o poste direito. Que lance incrível!

Com esta oportunidade, finalizou a etapa inicial. O Grêmio muito superior ao adversário.


SEGUNDO TEMPO:


O Grêmio retornou para etapa final com a mesma equipe e quase chegou ao gol logo aos 5 minutos: Douglas fez outro passe perfeito para Bruno Collaço, entrando pela esquerda. No fundo de campo, o cruzamento foi rasteiro buscando Brandão e Miralles, mas a zaga goiana soube fazer o bloqueio e afastar o perigo.

Dois minutos depois, foi a vez de Douglas arriscar da intermediária. Ele mandou no canto direito baixo de Márcio, que se esticou para mandar pra escanteio.

Aos 11, o Atlético levou perigo e até chegou a colocar a bola para as redes, mas o jogador goiano estava em impedimento bem marcado pela arbitragem.

No lance seguinte, Rafael Cruz tabelou com Anselmo e teve boa oportunidade para marcar. A zaga gremista bloqueou a conclusão na hora certa.

Aos 15 minutos, Celso Roth colocou André Lima no lugar de Brandão.

O Tricolor seguiu dominando as ações no meio campo, mas não conseguiu superar a defesa goiana.

Aos 31, Rafael Marques cometeu falta em Diogo Campos e recebeu cartão vermelho direto apresentado por Heber Roberto Lopes.

Imediatamente, Celso Roth colocou Saimon no lugar de Miralles para recompor o setor defensivo.

Como não poderia deixar de ser, os donos da casa cresceram na partida. Empurrado pela torcida, o Atlético sentiu o bom momento e foi pra cima do Grêmio.

Aos 35 minutos, Rafael Cruz fez boa jogada pela direita e chutou forte, rasteiro, Vilson cortou para escanteio.

Aos 40, Lúcio entrou no lugar de Gabriel, que saiu lesionado.

Mas o castigo veio aos 45 minutos: Diogo Campos recebeu dentro da área, atrás da zaga e, com um leve toque, tirou do goleiro Victor, mandando no canto direito.

O Grêmio não teve mais tempo para buscar uma reação. Foi o gol da vitória atleticana.

Um duro castigo.


O plantel gremista retorna para Porto Alegre na noite deste domingo.
Nesta segunda, folga para quem viajou e treinamento à tarde, às 16h, para os demais.

O foco agora passa a ser o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico.

www.gremio.net

No hay comentarios:

Datos personales